segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Querido papai (parte 3)

Que vivam os palhaços de meio sorriso ou de sorrisos inteiros. Estes que fazem a sua boca dobrar e seu coração esbanjar felicidade. Ou até mesmo sua barriga doer de tanto gargalhar. 

 

Que vivam os famosos doutores da alegria,que sempre tem algum remédio ou pomada na sua "farmacinha". Que se consideram médicos de plantão e seguram a sua cabeça para que você possa vomitar. 

 

Que vivam os ditos professores,não somente aqueles que te ensinam andar e falar,mas também os que estão aptos para ensinar lições de vida. Alguns são carrascos e te enchem de sermões,até puxam sua orelha e te deixam de castigo. Porém,são melhores que professores de escola e você o chama de "professor maluquinho",porque ele é o seu preferido! 

 

Que vivam os barrigudos de cabelo branco ou grisalho,que não dispensam uma boa cerveja no domingo. Os frequentadores de bares,que adoram linguicinha. Que vivam os intelectuais,os viciados em Facebook ou os presos em gaiolas do trabalho (que acabam deixando de viver).

 

 Há os estilosos,românticos a moda antiga,heróis sem capa,fortes ou robustos,sarados,galãs de novela e quem sabe príncipe encantado. Outros são magrelos, parecidos com o Salsicha (do Scooby),ou com o Garfield (adoram lasanha e odeiam segunda-feira). 

 

 Que vivam os fanáticos por futebol ou aqueles que só falam de política. Tem ainda os tarados,os galinhas e aqueles que só pensam em mulher. Os separados,os que cometem traição,os nerds,cantores,tocadores de violão. 

 

 Pais de todos os tipos,homens de todos os jeitos. Mas cada qual a sua maneira. Policiais,juízes,soldados ou bandidos,psicopatas,vilões.Mesmo aqueles com coração de gelo,não há um filho que não consiga derreter.

 

 E nessa mistura de características,todos eles tem algo em comum. Talvez não sejam grandes homens,com grandes feitos mas grandes pessoas com a simplicidade que possuem. 

 

Te apoiam,protegem,cuidam de você. Afinal, são pais! E independente de sua cor,raça,etnia,estilo musical e preferências... Um pai de verdade sempre tem uma história pra contar.

 

-Samira Sade

Nenhum comentário:

Postar um comentário