segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Querido papai (parte 1)

No escuro,entre o medo de fantasma e o de bicho-papão,ele estava ali. E permaneceu do seu lado até você dormir e ficar calma. 

 

Ele te deu o melhor que tinha sem pedir nada em troca. Te ensinou amarrar os sapatos,trocou as suas fraldas e te ajudou naquele dever chato de Matemática.

 

 Te deu carinho,te levou no parque de areia e mal sabia te segurar nos braços quando você abriu os olhos. Ele ficou com ciúmes quando você ficou com aquele garoto da escola pois naquele momento pensou que ia te perder pra sempre. 

 

Ele se sentiu orgulhoso quando você se destacou no colégio e foi a melhor aluna da classe. Ele te ofereceu abrigo e um ombro amigo pra você chorar.

 

 Te explicou que existe vários tipos de pai,entre eles o negro,o emprestado,o adotivo.Mas que não somente o pai humano tem muito amor pra dar,mas também o pai cachorro.

 

 Ele limpou sua boca toda suja de macarrão e gritou com as meninas que grudaram chicletes no seu cabelo. Ele te fez perceber que mesmo morando em outra cidade,se fazia presente acompanhando toda a sua vida.

 

Esperou você acordar pronta pra uma nova aventura,te fez passar por várias travessuras e se lambuzar de chocolate. Te deu força para realizar seus sonhos,coragem pra enfrentar desafios e fé para acreditar em si mesma. 

 

Te disse que quem tem pai,tem tudo. Quem valoriza isso,enxerga a pureza,o brilho no olhar e o amor incondicional emitido de seus corações. E que tem pai que é mãe. Mas que cada pai tem algo a oferecer.

 

 Alguns dizem "eu te amo" através de um simples abraço,outros te perguntam como foi o seu dia ou o que você aprendeu na escola. Há ainda aqueles que se preocupam porque você não atendeu as ligações e tem os que partiram e preenchem nosso céu como estrelas cadentes.

 

 Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que por mais que eu não concorde em tudo com o meu pai,vê-lo deitado no sofá dividindo pipoca comigo ou atento ouvindo mais uma das minhas loucuras adolescentes,me faz sorrir e ter vontade de viver.

 

-Samira Sade

Nenhum comentário:

Postar um comentário