domingo, 13 de dezembro de 2015

Carta pra você (para um amigo com Síndrome de Asperger)

Caro amigo,gosto do seu cabelo. Apesar de ser negro como a noite,é também macio e sedoso.Queria te falar muitas coisas,entre elas sobre o que é a eternidade. 

 

Em algum momento infelizmente algo vai nos separar e aí iremos nos perguntar para onde foi o para sempre. Pode ser que de repente tudo mude e a gente não se fale mais. Por isso gostaria de me esclarecer. 

 

Eu sou muito grata por você ter jogado aquela pedra na minha cabeça. Isso soa estranho ( risos) ,mas a verdade é que sem este episódio não teríamos nos aproximado tanto. A pedra acabou se tornando um motivo para que eu pensasse em como poderia te ajudar.

 

 E aqui estou eu. Eu que mesmo antes de você ter jogado a pedra,já me preocupava com você. Sempre sozinho,sem amigos e isolado de todos. Eu que já te observava há muito tempo,tentando de alguma forma descobrir qual era o seu problema.

 

 Acontece que hoje percebo que você é a solução porque mesmo com tantas tragédias no mundo,você tem um mundo só seu, e você sorri pra ele. Sorriso puro,sereno.

 

Ei amigo,qual é a sua história? Conte-me as dores que você traz no coração, sua bagagem pesada e também as suas alegrias. Conte-me sobre os seus momentos de lembrança ou de crise existencial. Conte-me tudo. Não me esconda nada!

 

E voltando a falar de eternidade, o que quero te dizer é que nunca vou esquecer do quanto para mim você foi importante. Te ajudar a superar e perder o medo me fez perceber o quanto nossos problemas são pequenos perto dos de outra pessoa.

 

Enquanto todos te ignoravam,eu fui ate você. Eu vou. Eu volto. Porque mesmo que eu esteja partindo e trilhando para a vida,meu grande amigo,eu sempre vou estar aqui. Para te ouvir,aconselhar. 

 

Espero que você também não se esqueça daquela garota que você jogou a pedra. Daquela amizade que te mostrou que você não esta sozinho. 

 

Sinto que ainda vamos nos encontrar novamente e você terá muitas histórias e novidades. Porém tudo o que temos por enquanto é o agora. E eu quero que você se cuide,mas estarei de longe cuidando de você.

 

Com amor, sua psicóloga, a pessoa que te dá segurança e te ajuda com seu problema, e talvez a sua única e melhor amiga. Para todo o sempre. Mesmo que a eternidade não exista. Forte abraço e um grande beijo.

 

 P.S. : "Algum dia amigo eu volto a te encontrar" - Canção "Amigo é coisa pra se guardar".

 

- Samira Sade

Nenhum comentário:

Postar um comentário