quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Garoto de chapéu

E lá se vai ele com aquele chapéu. Seria ele mais um réu? Ou quem sabe um troféu? Teria ele o fim de ser julgado? Condenado? Amado? 

 

Quem é ele? Talvez seu nome não o defina pois ele possui uma sensibilidade diferente dos outros meninos. Quem sabe ele seja o próprio poema?

 

 Dos apaixonados por café ele faz parte,de preferência o artesanal. E também compõe o time dos amantes de Belchior...

 

 Entre palestras sobre Durkheim se faz o garoto de olhos verdes. Ele que até escreve alguns rascunhos,mas se esconde do mundo. Ele que é a própria arte,mas desaparece na pintura. E finalmente,ele que fica na sala de ensaio esperando nunca ser visto.

 

 Ele é feito de amor. De liberdade. De fotografia. De música. Ele é feito de sonhos,de viagens para Barbacena. E no Design encontra o seu próprio ser,não sabendo que ele é muito mais que isso. 

 

Para alguns,apenas um garoto de chapéu. Para outros,o menino simpático e educado.  Para mim, a capacidade de enxergar em seu sorriso a sua verdadeira alma,disposto a pensar diferente e colocar as pessoas para cima.

 

 Além disso,um menino divertido que conversa por metáforas. Sua autenticidade me impressiona. Seu jeito simples não caberia em palavras. Mas seu verdadeiro eu cabe em mim pois nossa mente é movida por conexões.

 

 E no meio de todos esses rabiscos,ele é a escrita mais bonita. Cara,para ele eu tiro o meu chapéu.

 

-Samira Sade


Nenhum comentário:

Postar um comentário