sábado, 5 de novembro de 2016

Adolescentes em crise

Adolescentes ansiosos,com problemas gástricos e depressão. Adolescentes suicidas. 

 

Adolescentes obesos que se empanturram de comida para esquecer os tristes problemas da vida. Adolescentes que estudam o ano inteiro inclusive nas madrugadas para perderem a prova por causa de um atraso. ''Irresponsável'',''vagabundo'',''sem futuro''.

 

Já chega! Não aguento mais esses rótulos  e pressões impostos  por uma sociedade regida de hipocrisia. Uma sociedade em que pra ser alguém é preciso ter diploma,ser bem sucedido é ser rico e cabelo bonito é alisado. Já basta!

 

 Entre tudo e todos cada vez mais vejo que não sou ''ninguém'',afinal,sou eu mesma! Não consigo suportar tamanha robotização como se fôssemos máquinas,para sermos aceitos em mercados de trabalho fúteis com empregos ''bosta'' e profissionais,''doutores'',lixo! 

 

Um governo pior ainda,repleto de corrupção e maldade. Adolescentes matando e roubando,com uma infância baseada em tiros e morte. 

 

Às vezes olho pra favela e me pergunto qual a história deles pois aqui do outro lado vejo uma vaidade sem fim que só leva para um beco sem saída. Status,carro e mansão. Falta humildade pra essa gente sem coração. 

 

 Movido a tempo e relógio tenho a minha adolescência perdida e sou mais um do sistema. Progredir é o que importa. Mas e as dores da alma? Onde é que elas ficam?

 

 Festas repletas de bebida,drogas e sexo. Cultura do estupro. Desigualdade social. Café,red bull,chocolate. Insônia para trabalhar e render. E com isso vão sumindo aos poucos,cada um com suas enxaquecas e problemas de saúde.

 

 A vida se torna uma prisão e no meio de tudo isso me sinto a deriva. Só queria ter asas para voar e fugir dessa atmosfera movida a poluição,onde os chamados ''humanos'' transformam tudo em caos e a partir disso,eu transformo palavras em arte e poesia,relatando anseios de uma adolescente em crise.

 

 Me tirem daqui! Porque sinceramente,eu não nasci pra esse mundo.

 

-Samira Sade


Nenhum comentário:

Postar um comentário