domingo, 22 de novembro de 2015

Despertar profundo

Despertar da mente. Despertar profundo. Despertar profundamente. Ou apenas acordar depois de mais um sonho,uma noite bem dormida.

Despertar. Desapegar. Descartar. Mergulhar em algo e se afundar em um oceano de incertezas. Desejar profundo,a cada segundo. Despejar,almejar,transbordar. Em um mar de lágrimas, ressurgir. Submergir. Emergir. E rir. Voltar a superfície.

Confundir o azul do u com a cor dos seus olhos. Perceber que no fundo estão os peixes mais bonitos. Viajar,boiar,flutuar. Imaginar que a cada braçada, você está mais perto. Mas afinal,qual o objetivo?

É chegada a hora de voltar,talvez para dentro de si mesmo ou ainda para algum lugar qualquer. Desperte as suas fantasias. Desperte o ar de seus pulmões e se livre de tudo que te trava o riso. Desperte. Desaperte. Sinta. Não minta. Sua vida pode ser mais transparente,sem precisar usar lente e seguir os padrões impostos pela sociedade.

Entenda que a melhor idade é a que se está vivendo. Pretendo,me rendo,não prendo,entendo. Para resplandecer e despertar às vezes,é preciso amar. Desperta. Aperta. Erga-se e saberá o que lhe espera,revela! 

No mundo existe um desejar profundo,oriundo. Se liberte, reinvente,dance na chuva. Dê boas gargalhadas e fuja do tédio. Não desista,persista,insista. Veja que tudo a sua volta é breve,releve. 

Perca a gravidade e na imensidão do mar, mergulhe profundamente, incansavelmente. Até desejar profundo. Para depois acordar,se entregar. E surgir a partir do nada, ou mais precisamente do vazio, dando a volta por cima.

- Samira Sade

Nenhum comentário:

Postar um comentário